quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mini-livros chamam a atenção na Feira do Livro de Ribeirão Preto

Estande de editora peruana apresenta obras famosas no mundo todo

Um passeio pela Feira Nacional do Livro sempre tem algumas surpresas e na manhã desta quarta-feira (16), o flagrante foi feito em um dos stands montados na Praça XV, no Centro de Ribeirão Preto.

Obras famosas como “O Pequeno Príncipe”, “Romeu e Julieta”, “Pinóquio”, “Dom Casmurro” eram vendidas em medidas muito interessantes: medem apenas 5 centímetros de largura por 6 centímetros de altura.

Especialidade

A editora peruana Os Menores Livros do Mundo se especializou em publicar grandes títulos da literatura mundial em mínimos tamanhos. Em 40 anos, a empresa com sede em Lima, se deu ao capricho de minimizar a Bíblia e até mesmo o Kama Sutra.

É a quarta vez que “Os Menores Livros do Mundo” participam da feira em Ribeirão Preto. O responsável pelo stand, Elias Avilio, afirma que os principais compradores das obras em miniatura são as mulheres. “As pessoas compram para presentear, porque e algo inusitado. As mulheres como são mais amorosas e gostam de dar presentes a quem gostam compram os livros com muito carinho. O nosso público-alvo fica gira em torno de mulheres com idade entre 25 e 60 anos”, explica.

Sucesso

Avilio conta que o livro mais vendido é “O Pequeno Príncipe”, clássico da literatura mundial de autoria de Antoine de Saint-exupéry. A editora costuma ouvir os pedidos de seus leitores para decidir quais obras serão produzidas. “Procuramos sempre lançar novidades sobre livros que sejam sugestões dos clientes. Temos livros de filosofia, alguns espíritas e os mais famosos. Agora, estamos com ‘Alice no País das Maravilhas’ prestes a ser lançado. São mais de 300 títulos publicados em vários idiomas, 60 deles em português”, disse.

Há também obras como A Ilíada e a Odisséia para os mais exigentes leitores e curiosidades como a Constituição da Itália colocada em um livro de apenas cinco centímetros. Mas o que mais chama atenção entre tantos “mini-livros-mini” é a Bíblia escrita em 0,5 centímetro por 1 centímetro, que é possível imaginar que seja preciso uma pinça para lê-la. O stand tem ainda mini-estantes para os colecionadores que não se contentam em comprar apenas um exemplar.

“Ficamos felizes em poder chamar a atenção das pessoas com esse trabalho. Muita gente vem ate nós e nos agradece pelos presentes. A aceitação é grande e o público realmente nos prestigia”, diz Avilio.

Mais exemplares da editora podem ser conhecidos no site da editora ou no stand da feira, montado próximo à fonte da Praça XV, ate domingo (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário