sábado, 7 de agosto de 2010

Tempo de espera por atendimento na UBDS Central cai para 30 minutos

O prefeito em exercício, Marinho Sampaio, e o secretário da Saúde, Stênio Miranda, acompanharam o atendimento realizado pela Oscip na UBDS Central


Prefeito em exercício, Marinho Sampaio, conversa com pacientes na UBDS Central


Redução no tempo de espera e atendimento humanizado. Este foi o resultado encontrado na manhã desta terça-feira, dia 3, pelo prefeito em exercício Marinho Sampaio, que esteve juntamente com o secretário da Saúde, Stênio Miranda, acompanhando o trabalho realizado pela Oscip na UBDS Central. A constatação foi de que o tempo de espera para atendimento tem sido em média de 30 a 40 minutos.

A Oscip (Organização Civil de Interesse Público), contratada pela Prefeitura com objetivo de melhorar a qualidade no atendimento prestado a população, assumiu integralmente o atendimento na UBDS Central, na última segunda-feira, dia 2, atuando com cinco médicos durante o dia, quatro no período vespertino e três no período noturno.


Pacientes manifestam satisfação com o atendimento

Após conversar com profissionais daquela Unidade de Saúde e pacientes, Marinho Sampaio, constatou a satisfação dos pacientes. “Percebemos uma redução significativa no tempo de atendimento, humanização no contato com o paciente e a conseqüente satisfação dos usuários”, ressaltou Marinho.

Para o secretário da Saúde, Stênio Miranda, a contratação da Oscip permitiu a aplicação de novos métodos de gestão. “A medida permite também a redistribuição dos profissionais para outras unidades, com reforço das escalas de urgência, melhorando também o atendimento nestas outras unidades”, afirmou Stênio.

Outras Ações – A doação do Hospital Santa Lydia ao município faz parte das ações do atual governo municipal, que visam a excelência na qualidade do atendimento na área da saúde. O hospital possui 7,5 mil metros, 110 leitos e atende diversas especialidades médicas, possui 120 tipos diferentes de equipamentos de diagnóstico por imagem, quatro centros cirúrgicos, UTI para adultos, infantil e neonatal, salas de quimioterapia e de tomografia. Outra alternativa encontrada pela administração para combater a demora no atendimento foi a abertura de processo seletivo para a contratação de novos médicos, com 351 profissionais inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário