
Área invadida vira estacionamento
Foto(s): Divulgação
O Ministério Público Federal de Ribeirão Preto enviou à Advocacia Geral da União (AGU) cópia da reportagem do Ribeirão Preto Online a respeito de invasão de área pública, por um comerciante, no bairro Ipiranga. A área ocupada era rota de trem e pertence à União.Segundo o Ministério Público Federal, compete à AGU tomar as medidas jurídicas cabíveis para retomar a área, que possui cerca de mil metros quadrados e está sendo usada como estacionamento de veículos da empresa, que comercializa gelo e bebidas.
AGU informou na última sexta-feira (19) que vai oficiar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a respeito do assunto para saber se é o órgão, que possui corpo jurídico próprio, que vai tomar as providências para desocupação do imóvel ou a própria AGU, em Ribeirão Preto.
O comerciante Antonio Angelo Fernandez Rossato afirma que pediu autorização à Fepasa para construir o estacionamento sobre a área dos trilhos. “Eu falei com o engenheiro Henrique e ele me autorizou.” A Fepasa foi extinta em 1998 e seu patrimônio acabou incorporado à RFFSA (Rede Ferroviária Federal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário