sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Temporal de 1h30 deixa Ribeirão Preto em caos

Córregos transbordaram, ruas e avenidas ficaram inundadas e a água invadiu casas



Uma sexta-feira (3) caótica em Ribeirão Preto. Durante 1h30, choveu 59,6 milímetros na cidade. Córregos transbordaram, ruas e avenidas ficaram inundadas e a água invadiu casas em diversos bairros da cidade. A Defesa Civil ainda contabiliza os estragos, mas a estimativa é de que 15 pontos tenham sido alagados.
A situação mais dramática ocorreu na favela do Brejo, na zona norte. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar botes para fazer o resgate de moradores. Em alguns pontos, a água chegou a atingir 1,5 metro de altura e moradores subiram nos telhados e em muros. Os trabalhos continuam no local e alguns moradores podem ser encaminhados para o Cetrem (Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante de Ribeirão Preto).
Na favela do Monte Alegre, na Vila Virgínia, no Ipiranga, e em um condomínio no Jardim Independência, a enxurrada também invadiu as casas.
A Via Norte, principal avenida de acesso à zona norte da cidade, ficou completamente alagada. A galeria subterrânea não agüentou a pressão e, em alguns pontos, não era possível distinguir o asfalto do córrego que corta a avenida.
Com o transbordamento do córrego Retiro Saudoso, na Francisco Junqueira, a água arrastou uma caçamba. Uma moto que era levada pela enxurrada foi amarrada em uma árvore. Houve ainda alagamentos em outras importantes avenidas da cidade, como Jerônimo Gonçalves, Costa e Silva, Castelo Branco, Treze de Maio e Avenida do Café.
Por conta da força da chuva, diversas crateras se formaram pelas ruas. Árvores também caíram. Na Avenida Demitre Chaguri, no Quintino Dois, uma caminhonete foi atingida pela queda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário