terça-feira, 1 de março de 2011

Prefeita participa da abertura do II Congresso Ribeirão Cana Invest

O evento, que acontece até quarta-feira, dia 2 de março, no Theatro Pedro II, atrai as principais lideranças nacionais do setor sucroenergético

 
Foto Carlos Natal

Prefeita Dárcy Vera e Plínio César, da PC Baldan
 

“Estamos discutindo em casa o que é discutido nacionalmente”.
Esta foi a frase da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, ao participar nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, da abertura do II Congresso Ribeirão Cana Invest, realizado no Theatro Pedro II pela PC Baldan Consultoria e Marketing,  com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo.
O evento prossegue até quarta-feira, dia 2 de março, atraindo para a cidade as principais lideranças nacionais do setor sucroenergético, debatendo temas sobre sustentabilidade, formação profissional, tecnologias de baixo impacto, novos negócios da cana-de-açúcar, investimentos, logística, mercado e o que o setor espera do governo Dilma.
 

Coral cantou o Hino Nacional
 

A expectativa da safra 2011/12 também será discutida pelos maiores especialistas em números de produção do setor, como Plínio Nastari, presidente da Datagro (considerada maior consultoria mundial em cana-de-açúcar), Antonio Pádua, diretor-executivo da Única (União da Indústria de Cana-de-açúcar) e Dib Nunes, presidente da consultoria Idea.
Entre os objetivos do Congresso estão aproximar o setor da comunidade ribeirão-pretana, promover debates sobre o setor, expor projetos mantidos pelas unidades sucroenergéticas no setor da tecnologia e da cultura e mostrar para a população que a cana-de-açúcar não é só formada por produção e tecnologia, mas também por responsabilidade social e ambiental.
“Este evento chegou para fazer história e dará mais visibilidade para Ribeirão Preto e região, considerados o berço do etanol”, disse ainda a prefeita.
O diretor da PC Baldan, Plínio César de Azevedo Júnior, afirmou que o evento já está consagrado em Ribeirão Preto. “Sentimos que nesta segunda edição a aceitação foi maior ainda, pois notamos mais envolvimento das entidades. O Congresso já faz parte do calendário da cidade”, comemora.
O vereador Nicanor Lopes representou a Câmara Municipal de Ribeirão Preto no evento. “Sabemos da importância do setor sucroalcooleiro para o País e esta discussão que acontece na cidade é muito importante”, afirma o vereador.
Visando a importância da responsabilidade social e ambiental, o evento também conta com apresentações culturais de projetos mantidos pelas unidades sucroenergéticas, entre elas, corais, bandas, grupos de dança, além de distribuição de mudas de plantas e material pedagógico sobre o universo canavieiro.
A abertura nesta segunda-feira foi realizada pelo Coral Doce Energia, da Usina Cerradinho de Catanduva. Entre as músicas, o coral cantou o Hino Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário