Caso foi no início de abril; estudante foi agredida com capacete

A Universidade Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, decidiu, nesta quinta-feira (5), expulsar as duas alunas do curso de enfermagem envolvidas no caso de bullying. Renata Elen dos Santos e Ana Claudia Karen Lauer brigaram em frente à universidade no dia 1º de abril deste ano. Renata já havia sido afastada temporariamente, já que foi apontada como agressora de Ana Cláudia.
Como foi
As duas alunas se envolveram em um caso de agressão na porta da faculdade após Ana Cláudia ter procurado a coordenadoria para relatar que era vítima de bullying pelos colegas de classe. Segundo a suposta vítima, que teve várias lesões no rosto, Renata a atacou com um capacete. Quando prestou depoimento no dia seis do mês passado, já havia dito que não voltaria a estudar na Barão de Mauá.
A sindicância durou pouco mais de um mês, e ouviu várias testemunhas, como alunos, funcionários e seguranças. Ao final da investigação, a universidade decidiu pela expulsão de ambas do curso. Outras duas estudantes envolvidas na discussão que gerou a agressão continuam frequentando as aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário