sexta-feira, 29 de julho de 2011

Famílias de três núcleos de favela assinam nesta sexta-feira contratos do Condomínio Jardim “José Wilson Toni”

No total serão assinados 616 contratos habitacionais, entre a Caixa Econômica Federal e as famílias contempladas com um apartamento


 
Foto: Tiago Morgan

Depois da inauguração do Condomínio Jardim “Wilson Toni”, futuros moradores assinam seus contratos com a CEF, nesta sexta-feira, na Cava do Bosque
 

Famílias de três núcleos de favelas e outras assinam 616 contratos imobiliários, dos apartamentos do Condomínio Jardim “Wilson Toni”, com a Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 8 da manhã, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. Além desta parte legal, os futuros mutuários também elegerão o síndico de cada bloco e darão ciência a vistoria de toda a estrutura que fizeram ao conhecer as dependências de suas novas residências.
De acordo com Maria Sodré, secretária da Assistência Social, entre os contemplados estão os núcleos de favelas da cidade, como a comunidade do Tanquinho, Vila Zanetti, Vila Elisa. “O Governo Municipal está promovendo o maior desfavelamento da história da cidade. No final de semana todos estarão em seus apartamentos, vivendo uma realidade nova e com estrutura de moradia”, destaca Sodré.
No próximo sábado e domingo, dias 30 e 31 de julho, acontece a remoção das 238 famílias, sendo 146 da favela do Tanquinho; 47 da Favela Vila Zanetti; 45 para da Favela da Vila Elisa. No total mais de 3 mil pessoas então sendo beneficiadas. A secretária da Assistência informa que a equipe do Departamento de Proteção Social Básica atenderão as famílias passando todas as informações referente a unidade de saúde, creches, escolas, núcleos do Semas, entre outros serviços.

 
Foto: MateusZF

“O governo municipal está promovendo o maior desfavelamento da história da cidade”, disse MariaSodré, lembrando que a região já está contemplada com unidades de saúde, escola e parques
 

Estruturas e benefícios programados – Já estão previstas a construção de duas unidades básicas de saúde: uma no Jamil Cury e outra no Paulo Gomes Romeo, além de um programa de saúde da família, no Wilson Toni. Uma Emei “Quintino Vieira”, disponibilizando 500 vagas para creche, a ser construída este ano.  O local atualmente já conta com um Canindé (campo de futebol) e e o Parque Ruben Cione, que já esta sendo edificado na região do Complexo Paiva.
O Governo Municipal em convênio com os governos Estadual e Federal estão investimento um total de R$ 127 milhões, sendo R$ 69.292.141.42 no Programa Minha Casa Minha Vida. Desde 2009, a Prefeitura de Ribeirão Preto já entregou cerca de duas mil unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, beneficiando 9.280 pessoas. Mais 760 apartamentos serão entregues em breve, Além de mais 2.153 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, estão sendo construídas em 5 obras em andamento.
Serão 3.147 unidades para famílias que ganham até três salários, já que o déficit na cidade é de cerca de 20 mil unidades para essa população.
Serviço:
Data: 29/07/2011- Assinatura do contratos do Jardim José Wilson Tony
Local: Cava do Bosque
Horário: a partir das 8 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário