Encontro foi realizado nos estúdios da emissora em Ribeirão Preto, SP.
Debate teve duração de uma hora e meia, dividido em cinco blocos.
Fonte:EPTV

Participaram do debate os candidatos Antonio Duarte Nogueira (PSDB), Dárcy Vera (PSD), Emilson Roveri (PSOL), Fernando Chiarelli (PT do B) e João Gandini (PT).

No terceiro bloco, o tema voltou a ser definido por sorteio entre dez opções possíveis. As regras foram repetidas no quarto bloco, mas a escolha do tema voltou a ser livre. O quinto e último bloco foi reservado para as considerações finais dos candidatos.



Chiarelli encerrou sua participação com as seguintes declarações: “Eu quero seu voto para que Ribeirão não se transforme em prêmio de consolação de ladrão, de Palocci e Wagner Rossi e do narcotráfico que, inclusive, ceifa pesquisa dessa organização criminosa chamada EPTV. Eu quero o seu voto, pois o povo sabe que essa perdiz aqui choca os ovos que os outros botaram. Eu quero o seu voto, pois o senhor estará elegendo um homem, não um janízaro, não um eunuco. Não um capacho e um homem sem compromisso com os plutocratas e com aqueles que fazem o povo sofrer. Que Deus os abençoe e até o dia sete.”
Darcy Vera foi a última a fazer suas considerações finais. “Quero agradecer a todas as pessoas que me receberam em todos os bairros , em todas as casas, em todas as empresas, obrigado às mulheres que, durante este tempo de campanha que fui muito atacada, esteve do lado para que a gente pudesse seguir em frente. Temos muito trabalho pela frente sim. Temos muita coisa na área da saúde. Vamos implantar a UPA do Quintino, a UPA da Vila Virgínia. Transformar o Cuiabá em 24 horas. Estou trabalhando para trazer uma fábrica para gerar 20 mil empregos. Tenho mais dez creches a ser construídas. Tenho muita coisa a fazer ainda. E, olha, não dá tempo de fazer tudo em três anos e meio. Você sabe, não dá tempo. Seria praticamente impossível. Por isso preciso do seu voto.”
EPTVSobre as acusações do candidato Chiarelli, a jornalista Larissa Castro, que mediou o debate, disse que ele responderá na Justiça pelas declarações. A apresentadora também disse que a EPTV continuará fazendo o que sempre fez: jornalismo ético e de credibilidade.
Sobre o comentário do candidato Roveri sobre a ausência do candidato Mauro Inácio (PSTU), a jornalista esclareceu que o candidato não tem representação na Câmara e, conforme as regras definidas previamente, ele não poderia participar.
Avaliação dos candidatos
Ao final do debate, os candidatos fizeram uma avaliação sobre o debate. Confira o que cada um disse:
Duarte Nogueira“Fiquei feliz. Acho que o objetivo que me trouxe até aqui foi apresentar propostas, que é o que o eleitor de Ribeirão Preto deseja. Sofri alguns ataques, até da própria prefeita”.
Dárcy Vera“Eu pude conversar e falar sobre vários temas importantes falar da continuidade do nosso trabalho, não dá para fazer todo o trabalho, não dá para fazer tudo em três anos e meio”.
Emilson Roveri"Eu achei esse debate fantástico. A gente pode expor as nossas ideias, pode mostrar para o pessoal uma alternativa a esse jeito tradicional e desgastado jeito de se fazer política”.
Fernando Chiarelli“Isso não foi um debate, isso foi um massacre. Estão todos eles [os candidatos] ali reclamando de agressões. Engraçado que quando agridem o povo não reclamam. Vão perder a eleição”.
João Gandini"Eu achei bacana o debate, mas poderia ter sido melhor se não houvesse ataques pessoais. Eu procurei atacar problemas da cidade, no que a administração comete erros”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário