terça-feira, 16 de outubro de 2012

PT anuncia oficialmente apoio a Dárcy no 2º turno em Ribeirão Preto

Diretório regional seguiu decisão estadual e nacional do partido.
Apoio de Lula e Dilma vai depender de agenda, diz presidente.
Fonte:EPTV


O candidato a prefeito, João Gandini (PT) (Foto: Reprodução EPTV)
João Gandini (PT) ficou em 3º lugar na disputa pela
prefeitura de Ribeirão (Foto: Reprodução EPTV)

O diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ribeirão Preto anunciou que apoiará a candidata à reeleição Dárcy Vera (PSD) na disputa eleitoral do segundo turno, que tem como opositor Duarte Nogueira (PSDB). A decisão – que encontrava resistência por parte dos afiliados petistas – segue a recomendação da direção estadual e nacional do partido de apoiar o PSD, que se tornou aliado do PT.
“A nossa decisão foi um pouco lenta, mas foi em consonância com a nacional e estadual do partido. Já tinha uma decisão de que [o PT] apoiaria o PSD onde quer que ele tivesse candidato, assim como todos os partidos da base do Governo [Federal]”, afirmou o presidente do diretório do PT em Ribeirão Preto, Pedro Jesus Sampaio.
Segundo Sampaio, o apoio a Dárcy será “ostensivo” podendo contar inclusive com gravações de mensagens de Dilma e Lula. “Se ela [Dárcy] solicitar e os nossos deputados, senadores e nossas lideranças tiverem agenda, nós vamos subir no palanque sim”, relatou.

Gandini
Pedro Jesus Sampaio afirmou que Gandini (PT) também irá apoiar a atual prefeita. "Gandini é um filiado do PT e segue as decisões do partido" disse.
Procurado pela EPTV para comentar o apoio, Gandini não atendeu as ligações nem retornou aos recados deixados com as suas secretárias, seus assessores e em sua caixa postal até a publicação desta reportagem.
Derrotado no primeiro turno, o juiz aposentado João Gandini ficou na terceira colocação na corrida pela Prefeitura de Ribeirão Preto. Ele obteve 45.655 dos votos, equivalente a 15,06% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário