Comerciante diz ter comercializado 150 ovos desde a última sexta-feira (18).
Fábricas iniciaram produção em dezembro e estimam aumento de 15%.
Fonte:EPTV
Ovos chegaram mais cedo aos supermercados de
Ribeirão Preto e surpreenderam consumidores
(Foto: Chico Escolano/ EPTV) Consumidores foram surpreendidos pelos ovos de chocolate nas prateleiras dos supermercados em Ribeirão Preto (SP). O motivo é que a Páscoa, que geralmente acontece em abril, este ano será no dia 31 de março. Os comerciantes alegam que a antecipação refletirá no aumento das vendas, estimado pela categoria em até 10% em relação ao ano passado.
“Começando a vender com antecedência, as pessoas compram os produtos agora e também na semana da Páscoa, resultando em venda maior. Além disso, a estratégia é que não faltem ovos, como aconteceu em 2012”, explica o gerente Nilton Andrade.
O comprador David Ali Azrak afirmou que o supermercado onde trabalha já vendeu 150 ovos desde que os produtos foram colocados nas gôndolas, na última sexta-feira (18). “Mas é na semana da Páscoa que as pessoas correm para comprar. Agora é só um aperitivo”, disse.
Dono de uma lanchonete, Juliano José Flores visitou um supermercado nesta quinta-feira (24) e disse que ficou assustado quando viu os ovos. “O carnaval nem chegou e já tem chocolate”, brincou. “O preço está bem salgado, mais caro que no ano passado. Vou ter que procurar algo mais em conta", disse Flores, que precisará comprar ovos para a esposa e os três filhos.
Fábricas
A gerente de marketing Juliana Bonfá contou que a preparação para a Páscoa não acontece apenas no varejo. A produção dos ovos na fábrica onde trabalha começou em dezembro do ano passado, após a contratação de 250 novos funcionários. A expectativa do setor é que as vendas no atacado cresçam 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Juliana explicou que uma pesquisa realizada pela própria empresa detectou que os clientes esperam pelos ovos de Páscoa a partir de janeiro, por isso decidiram antecipar a produção. "O que fizemos foi satisfazer a vontade dos consumidores.”
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