terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ribeirão Preto inicia processo de construção da Vila Dignidade

Conjunto habitacional, com 18 casas, terá itens de segurança direcionados especificamente para idosos


Terraplenagem marca início das obras da Vila Dignidade


Depois da cidade de Avaré (SP), Ribeirão Preto será a segunda cidade a construir a Vila Dignidade, um conjunto habitacional com 18 casas direcionado especificamente para idosos. Os municípios de Itapema e São José do Rio Preto também receberão o beneficio, que vai se estender a 22 municípios paulistas. As obras de terraplenagem e marcação já foram iniciadas no Jardim Botânico e a previsão é que as obras sejam concluídas até o final do ano. “Esse é um projeto que oferece moradia segura, acessível e que estimula a convivência”, ressalta prefeita Dárcy Vera, que leva em conta o fato de que cerca de 10% da população é idosa.

“A construção considera itens importantes de segurança e acessibilidade para aqueles que já não têm mais a mesma mobilidade da juventude, e que, por isso mesmo, merecem todo nosso respeito e atenção”, completou a prefeita Dárcy Vera, elogiando a iniciativa do Governo do Estado.

Em Ribeirão Preto, a Vila Dignidade será construída na esquina das ruas Vicente Tronco com Paulo Dantas da Silva Jr., no Jardim Botânico. O projeto consiste na construção de pequenos grupos de unidades habitacionais para idosos de baixa renda com mais de 60 anos, que ganhem até dois salários mínimos, sejam independentes para tarefas diárias, sejam só, e morem a pelo menos dois anos no município. A seleção dos beneficiados está a cargo da Secretaria Municipal da Assistência Social.

O projeto inclui itens de segurança e acessibilidade, entre elas barras de apoio, portas e corredores mais largos para permitir a passagem de cadeira de rodas, pias e interruptores com altura adequados e rampas e pisos antiderrapantes. Os itens de segurança se estendem às áreas comuns do conjunto, que terá também salão para atividades diversas e um projeto paisagístico diferenciado, de modo a proporcionar um ambiente agradável e saudável aos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário