Prefeita Dárcy Vera e superintendente do Daesp, Sérgio Camargo, falam das melhorias no aeroporto Leite Lopes e anunciam fim das obras de reformas no local
O superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Sérgio de Arruda Camargo, anunciou nesta terça-feira, dia 20, no Palácio Rio Branco, no gabinete da prefeita Dárcy Vera, a conclusão das obras do Aeroporto de Ribeirão Preto “Leite Lopes”, previstas para setembro. As melhorias, segundo ele, trarão mais espaços e conforto aos passageiros.
Camargo informou ainda que, a partir da zero hora desta quarta feira, o antigo terminal de embarque de passageiros volta a ser utilizado para o desembarque, realização de check-in e funcionamento dos balcões das empresas de aviação, após passar por reforma. Já a nova ala construída recentemente será utilizada apenas para o embarque. Ela, segundo o superintendente do Daesp, receberá a instalação de esteira e ar condicionados.
“A prefeita Dárcy Vera tem lutado desde o início de seu governo para a promoção das melhorias na estrutura do Leite Lopes, além de nos auxiliar na conclusão das exigências legais para transformar o aeroporto efetivamente internacional, de passageiros e de carga. Cuidando com responsabilidade na remoção das famílias instaladas na região, como já aconteceu com 29 delas”, disse Camargo.
O aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto tem sido um dos que mais cresce no país. Seu número de passageiros melhora 10% a cada ano. Em 2009, 450 pessoas viajaram por meio dele. Em 2007, o Comar (Comando da Aeronáutica), por meio do Daesp, passou uma lista de 28 itens para serem resolvidos a fim de permitir sua ampliação e internacionalização, como forma não perder vôos.
Deste, faltam apenas dois: uma torre da Nextel, que necessita de autorização federal para sua retirada, porém esse trâmite já vem ocorrendo. Também nesta região existe um sobradinho, que, entretanto, oferece poucos riscos devido a sua localização e tamanho. A Prefeitura também já tomou importantes providências como a transferência de 29 famílias daquela área, onde deverá ocorrer sua ampliação, transferindo-as para o conjunto “Paulo Gomes Romeo”.
Faltando ainda 283 imóveis para serem retirados da área, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento. Para atender essa demanda, o Governo Municipal está construindo mais 600 imóveis no conjunto “Paulo Gomes Romeo”. “Minha intenção é resolver a questão do aeroporto da forma mais planejada possível, permitindo sua internacionalização real, mas sem prejudicar a população da região do Jardim Aeroporto e imediações”, completou a prefeita Dárcy Vera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário