sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ribeirão ganha praça do PAC de R$ 1,9 milhão

A ministra Ana de Hollanda
A ministra Ana de Hollanda
Foto(s): Divulgação

Ribeirão Preto deve ter uma praça do PAC, local onde serão desenvolvidas atividades esportivas, de lazer e qualificação profissional. O local será instalado numa área de 3 mil metros quadrados no Jardim Florestan Fernandes, na zona leste da cidade. O valor do investimento é de R$ 1,9 milhão.
A praça vai ter um cinema de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso, pistas de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
As 400 prefeituras já selecionadas para receber praças na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) podem acessar, a partir de hoje (28), informações sobre a apresentação de projetos e a documentação necessária no site www.pracasdopac.gov.br.

De acordo com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, o objetivo é que os municípios possam se adiantar e entrar na fila para serem os primeiros beneficiados. Os projetos deverão abrigar atividades de lazer, esporte e qualificação profissional. A iniciativa faz parte da política de prevenção à violência e inclusão digital.

“Além de ter material – o repasse vai ser feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) –, vamos acompanhar as obras, um trabalho junto à comunidade local”, disse a ministra, após participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro.

Segundo ela, a escolha das 400 primeiras praças foi feita por meio de um mapeamento de regiões de alta densidade demográfica, com baixa renda e altos índices de vulnerabilidade social. Este ano, serão entregues 200 projetos. A previsão é que 800 projetos sejam implementados no período de 2011 a 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário