quinta-feira, 16 de junho de 2011

PM e prefeitura vão assinar novo acordo para multas de trânsito

Documento está em trâmite na Secretaria Estadual de Segurança Pública



A Polícia Militar poderá continuar aplicando multas a veículos em Ribeirão Preto. O acordo foi selado em uma reunião com o secretário de transportes, William Latuf, nesta terça-feira (14). Porém, o novo contrato ainda não foi assinado pelas partes, já que está em posse da Secretaria de Segurança do Estado para ajustes. “Dependemos da assinatura do convênio para darmos prosseguimento aos trabalhos”, diz Latuf.
O acerto anterior foi encerrado nesta quarta-feira (15) e enquanto o novo acordo permanecer pendente, os policiais militares somente poderão aplicar multas referentes às leis estaduais na cidade, tais como documentação de motorista e veículo, uso do cinto de segurança, conservação do carro e uso de aparelho celular ao volante. Infrações do âmbito municipal, como estacionamento e parada irregulares e circulação somente poderão ser multadas pelos Agentes Civis de Trânsito, conhecidos na cidade como “marronzinhos”.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, a reunião que selou os detalhes do acordo também teve presença dos tenentes coronéis da Polícia Militar Pedro Luiz Pegoraro e Salvador Loureiro Júnior. Ainda, segundo Latuf, outros 65 municípios estão na mesma situação de Ribeirão Preto, com a documentação em trâmite na SSP.
O Major da PM Luis Henrique Usai confirmou que falta apenas o aval do estado. “Os detalhes da reunião e acordo foram transmitidos à SSP para que o secretário assine o Convênio Administrativo. Agora só depende da publicação no Diário Oficial”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário