Rajadas ultrapassaram 100 km/h em Pradópolis
Uma forte chuva acompanhada de ventos voltou a cair na região de Ribeirão Preto, no norte de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (9). A mudança no tempo, provocada pela chegada de outra frente fria ao Estado, preocupa os agricultores. Algumas cidades já registraram prejuízos com um vendaval ocorrido há dois dias.
Em Ribeirão Preto, a chuva começou por volta da uma hora da tarde e fez a temperatura cair 14 graus em menos de duas horas. No início da tarde, os termômetros do Aeroporto Leite Lopes marcavam 29 graus e antes das 15h, a variação já era de 15 graus. As informações são do Climatempo.
As nuvens carregadas provocaram fortes rajadas de vento, que chegaram a 98 km/h às 12h48. Quase na mesma hora, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou uma ventania de 102 km/h em Pradópolis, vizinha a Ribeirão Preto. Na cidade, funciona a maior usina de cana do Brasil.
Os ventos voltaram a atingir as propriedades rurais de Taiaçu. No final da tarde de terça-feira, um vendaval provocou prejuízos a muitos agricultores. O sítio de João Ferreira teve quase um hectare de plantação de mandioca e limão destruído. “Não vai dar para aproveitar mais nada”, disse.
Equipes da prefeitura e agricultores estão analisando se o vento da tarde desta provocou novos prejuízos. A ventania também afetou Taquaritinga. Mas segundo o sindicato rural da cidade, os produtores relataram apenas quedas de árvores e destelhamento de casas.
Previsão
Segundo o Climatempo, a chuva vai prosseguir na tarde e noite de hoje em São Paulo. Mas a frente fria que levou as nuvens carregadas para o Estado se afasta hoje se afasta na sexta-feira. O dia deve amanhecer úmido e frio e muitas cidades poderão ter neblina e má visibilidade no começo da manhã.
O fim de semana vai ter muito sol em São Paulo e não há previsão de chuva. O frio será intenso à noite e no começo da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário