terça-feira, 28 de agosto de 2012

Corpo do jornalista João Garcia Duarte será cremado em Jaboticabal

Diretor editorial do jornal A Cidade sofreu mal súbito em casa.
Velório será na Rua Flávio Uchôa, 988, Campos Elíseos, até às 14h.

Da:EPTV´TV RIBEIRÃO
O corpo do jornalista e escritor João Garcia Duarte Neto, de 65 anos, será cremado na tarde desta terça-feira (28), em Jaboticabal (SP). Ele morreu vítima de um mal súbito enquanto estava em casa na tarde desta segunda-feira (27) e deixa esposa, três filhos e cinco netos.
O velório acontece na Rua Flávio Uchôa, 988, Campos Elíseos até às 14h. Depois o corpo de João Garcia, partirá em cortejo para Jaboticabal. Em Ribeirão Preto foi decretado luto oficial de três dias.

Jornalista atuante e nascido em Santa Rosa de Viterbo (SP), ele estava no Grupo EPTV desde 1980. Atualmente era diretor do Jornal A Cidade. Duarte ganhou o prêmio Líbero Badaró de melhor programa de televisão de 1992, com o documentário ‘Canto da Piracema’.
Também dedicava tempo à literatura: escreveu três livros. O primeiro, “Dioguinho, o Matador de Punhos de Renda” – sobre o bandido caipira mais famoso do interior paulista –, foi lançado em 2002 pela Caros Amigos Editora.

Além deste, escreveu “O Caminho do Ouro”, que é o relato sobre a reportagem televisiva feita na época em que era gerente de jornalismo da EPTV. João e uma equipe de reportagem percorreram mais de 1.600 quilômetros do caminho do bandeirante Anhanguera, entre São Paulo e Goiás.

Em 2008, lançou “As Anedotas Picantes do Doutor Gabriel”, também pela Caros Amigos, que reúne uma série de contos com personagens reais ou imaginários que teriam vivido na região no início do século 20.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário